Boa leitura!
No primeiro item temos o cadastro de cliente. Nele vamos colocar todos os dados do cliente como por exemplo o nome, código (gerado automaticamente pelo software), localização, grupo de cliente, contatos, colaborador ou equipe responsável e jornada.
Agora em colaboradores, temos algo muito parecido com o anterior. Além dos dados pessoais, temos que decidir de quanto em quanto tempo ele será monitorado, tipo de usuário, check-in e checkout automático, remuneração, valor do KM rodado, local departida (ponto base), entre outros.
Aqui criaremos o grupo de clientes e após criado, podemos adicionar os clientes nele. Essa separação pode acontecer por região ou tipo de empresa, por exemplo.
Da mesma forma que criamos o grupo de clientes, também criamos as equipes. É só definir um gestor e incluir os colaboradores nessa equipe.
A pesquisa de satisfação é muito importante para recebermos o feedback dos serviços prestados. Serão selecionadas no máximo três perguntas, para que o questionário seja simples de responder, aumentando a taxa de respostas. Existem as opções múltiplas escolhas ou obrigatórios. Além disso, na pesquisa existe um espaço para ele colocar o nome dele, avaliar em estrelas e um espaço para texto, onde ele pode colocar qualquer observação.
Nos tipos de tarefas, vamos elencar todas as opções de tarefas presentes na sua empresa. Assim, na hora de criar uma ordem de serviço, basta selecionar a tarefa. Aqui podemos selecionar algumas obrigatoriedades como por exemplo preencher um relatório, colher fotos, colher assinatura, entre outros.
Nessa opção criaremos palavras-chave para facilitar a criação de relatórios. Caso queira encontrar ordem de serviço com pendências, basta procurar todas as ordens que tenham essa palavra-chave.
Para criar o segmento é muito simples, basta decidir o nome do segmento. Cada cliente pode estar em apenas um segmento, assim você pode separar seus clientes, por exemplo, pelo tipo de serviço que ele disponibiliza.
Em motivos da pausa criamos diversas opções para o colaborador selecionar. Pode ser por compra de peça, saída para almoço, lanche, entre outros.
Em equipamentos temos um processo mais detalhado, já que podemos separar por categorias. Tudo isso deixa sua empresa ainda mais organizada. Agora que seu equipamento já está em uma categoria, alguns dados são necessários como nome, identificador (caso não tenha o Auvo gera para você), validade, local do equipamento, descrição, associação a outro equipamento, entre outros.
Antes de começar, é com lembrar que os produtos são diferentes de equipamentos. Enquanto os equipamentos são os ativos, os produtos são passivos que são gastos durante as visitas. Nesse cadastro de produtos você vai colocar o valor unitário, estoque mínimo, estoque total, descrição, categoria, entre outros.
Em cadastro de orçamentos é preciso colocar diversas informações para que seu orçamento seja feito de maneira correta. Além disso é permitido fazer descontos, orçamentos para não clientes (leads) e muitos mais. É possível enviar o orçamento por e-mail, clonar o orçamento, imprimir o orçamento, além de adicionar anexos e criar etapas para ele.
Aqui é exclusivo para quem trabalha com climatização. Basta criar deve-se preencher diversas informações do serviço, informações do engenheiro responsável, passar pelos equipamentos utilizados, questionários e, por fim, a criação de tarefas.
E como último item dos cadastros, temos os serviços, que são utilizados quando criamos o orçamento. Basta adicionar um novo serviço, criar um nome e precificar.
E aí, o que achou? Comenta aí qualquer dúvida que vamos te responder.